CONHECENDO OS ESTADOS UNIDOS ATRAVÉS DAS SÉRIES DE TELEVISÃO

CONHECENDO OS ESTADOS UNIDOS ATRAVÉS DAS SÉRIES DE TELEVISÃO

American Insight One comment
Posts

Aqui na American Insight temos o costume de comentar com os nossos alunos que uma das melhores maneiras de aprender e dominar completamente o idioma é vivê-lo! Entender a fundo como funciona a cultura, os hábitos e o dia a dia de quem está imerso naquele mundo. Mas como podemos fazer isso estando tão distante dos Estados Unidos? Utilizando as boas e velhas séries, companheiras de maratonas pela madrugada a fio.

Fizemos uma lista que ajudam a dar um bom panorama sobre alguns dos locais mais famosos do país mais importante do mundo:

Friends – Nova Iorque

Uma das séries mais vistas e idolatradas pelo mundo afora, Friends trazia o cotidiano de 6 amigos tentando sobreviver na imponente Ilha de Manhattan, em Nova Iorque. Além da clara referência ao Central Park por conta do café que marcava presença em todos os episódios (o Central Perk), é possível conhecer também algumas de suas facetas mais famosas, como a gastronomia representada por Monica Geller, grandes empresas com a experiência de Rachel Green na Ralph Lauren e a paixão por pizza de Joey Tribbiani. Os
episódios chegaram a mostrar também alguns itens como o transporte público e a conexão  com cidades vizinhas por razão da falta de espaço para apartamentos maiores no grande centro.

The Ranch – Colorado

Estrelada por Ashton Kutcher e em exibição na Netflix, The Ranch aborda o dia a dia em uma pacata cidade de pouco mais de 500 habitantes no interior do Colorado. Também estão presentes nos episódios tradicionais itens da cultura local, como a íntima ligação com o porte de armas, poucas opções de lazer existentes nas pequenas cidades (muitas vezes ligadas ao único bar local) e a paixão por esportes mesmo no nível universitário.

Franquia Chicago – Chicago

A capital de Illinois é outra a receber bastante destaque nas séries e sucesso entre os fãs. Iniciada por Chicago Fire, que mostra o dia a dia de bombeiros e paramédicos na metrópole, a Franquia acabou expandindo para o universo policial (Chicago P.D.), médico (Chicago Med) e de promotores e investigadores (Chicago Justice). Em todas as versões é possível acompanhar os grandes problemas de uma das maiores metrópoles do país,  com casos de grandes proporções e da importância dos serviços básicos na vida de todo cidadão. Uma curiosidade é a presença do Molly’s, um pequeno bar frequentado por personagens das quatro séries.

Grey’s Anatomy – Seattle

A dramática série mostra a difícil rotina de médicos no Seattle Grace (Hospital Memorial Grey-Sloan), em Seattle, Washington. Estrelada por Ellen Pompeo (que interpreta Meredith Grey), o sucesso dos episódios exibidos desde 2005 passa muito pela intensidade vivida no ambiente médico, as disputas entre as unidades hospitalares e os desafios dos profissionais na área para conciliarem também suas vidas pessoais. Importante também ressaltar o convívio dos personagens com a prática de esportes em espaços públicos, especialmente
corridas em parques.

E a sua série favorita, possui algum item muito tradicional da cultura de uma região? Lembra de algum fato curioso que tenha aprendido por causa dela? Conte para a gente nos comentários!

One comment

Dicas para aprender Inglês no dia a dia e de graça – Blog American Insight

abril 15, 2019 em 5:40 pm

[…] Gostou do desafio? Se você quiser conhecer um pouco sobre os Estados Unidos fizemos uma lista de séries que retratam as curiosidades de várias regiões. […]

Deixe um Comentário