Dia Internacional da Educação

Dia Internacional da Educação

American Insight No Comment
Posts

28 de abril é o Dia Internacional da Educação e, para celebrar, resolvemos ensinar sobre alguns americanos estudiosos cuja suas contribuições tiveram influência na forma aprendemos e estudamos até hoje.

Margaret Bancroft (1854-1912)

Nascida na Filadélfia, Margaret se tornou a professora pioneira ao sugerir uma educação diferenciada para crianças com necessidades especiais, frisando a importância de uma abordagem especial para elas. Hoje podemos ver o fruto de seu trabalho como educadora determinada em todo mundo.

John Dewey (1859-1952)

Foi um filósofo, pedagogo e psicólogo de Vermont, responsável por melhorias no ensino público americano, focando no crescimento, desenvolvimento e na melhoria das relações sociais. Trazer para escola o ensino prático da democracia através de uma abordagem mais participativa e com maior envolvimento por parte dos estudantes.

Jane Addams (1860-1935)

Conhecida por lutar pela igualdade de gênero e a democratização das oportunidades de estudo, foi a primeira mulher americana a ganhar o Prêmio Nobel da Paz. Acreditava que a escola é um importante meio de formar melhores cidadãos. Está certa, não?

Benjamin Franklin (1706-1790)

De Boston, Benjamin é autodidata desde os 10 anos e sua importância na história dos Estados Unidos é imensurável. Montou tipografias em 14 colônias americanas, fundou o que seria mais tarde a Universidade da Pensilvânia, inaugurou a primeira biblioteca circulante, o hospital do estado e um clube de leitura, precedente da Sociedade Americana de Filosofia. Criou as baterias, os condensadores e as lentes bifocais. Para enumerar
alguns de seus feitos, ufa.

Joseph Henry (1797 – 1878)

Além de ajudar na invenção do telégrafo, esse nova iorquino descobriu a indução eletromagnética (apesar do crédito ter ido para outra pessoa na época). A importância dessa descoberta? Serviu de base para os motores elétricos e geradores.

William Higinbotham (1910-1994)

Pode ser que essa invenção tenha interferido nas notas de muitos alunos por aí. Higinbotham, de Connecticut, inventou o primeiro jogo de computadores. Aquele que tem as duas barrinhas que ficam batendo uma bolinha que não pode encostar na lateral. “Tennis for Two” foi criado em uma base militar e foi precursor do que mantém muita gente grudada em telas ou estudando muito pra criar o próximo videogame do momento.

Esses foram só alguns americanos que através de descobertas e muito esforço fizeram história mundial e seus legados prevalecem. São muitas invenções e mudanças que interferem no nosso dia-a-dia, infelizmente de fora delas está o avião porque essa é nossa não importa o quanto digam o contrário.

Deixe um Comentário