Item clássico da cultura americana: Hambúrguer

Item clássico da cultura americana: Hambúrguer

American Insight No Comment
Posts

A série que traz um item clássico da cultura americana está de volta e dessa vez com uma homenagem especial! Hoje, dia 28 de maio, é conhecido como o Dia Mundial do Hambúrguer e não poderíamos escolher outro item tão presente na cultura quanto esse. Quer saber mais sobre a sua história? Então confira!

Ainda há muitas incertezas na hora de definir uma origem específica para essa deliciosa iguaria, mas a mais provável é que ele tenha sido preparado pela primeira vez no final do século XIX e início do XX. Essa controvérsia está pelo fato dos Estados Unidos brigarem pela autoria dessa combinação entre duas fatias de pão com um bife de carne moída, uma vez que esses ingredientes já eram consumidos separadamente anteriormente. A adição das guarnições que são mais comuns hoje, tais como alface e cebola, surgiu poucos anos depois de sua criação. Isso sem falar na sua incrível combinação com o milk shake.

Principal expoente do fast food, o hambúrguer se espalhou pelo mundo pela facilidade de seu preparo, facilidade de combinação com ingredientes locais além, é claro, pela expansão de cadeias de restaurantes iniciadas pelo White Castle, na década de 20, e pelo McDonald’s, a partir de 1940. O crescimento é tão grande que hoje existe até o Índice Big Mac para a combinação do poder de compra entre os países onde o Big Mac é vendido.

E para você, qual a receita preferida?

Deixe um Comentário