Black Friday, descontos para aprender inglês e a cultura americana

Black Friday, descontos para aprender inglês e a cultura americana

American Insight No Comment
Posts

Esperou o ano inteiro para comprar um produto novo contando com um desconto no mês de novembro? Não se preocupe, você não é o (a) único (a). A  American Insight apresenta o significado de Black Friday, além de oferecer uma promoção imperdível para quem quer aprender inglês online! Confira.

Origem

Inúmeras histórias apontam para a utilização do termo Black Friday, mas algumas não da maneira como conhecemos hoje. A primeira delas data de 1869, com o fracasso de Jay Gould e James Fisk em tomarem o mercado de ouro na Bolsa de Valores de New York.

Já nos anos 60, na Philadelphia, o termo foi utilizado por policiais para se referirem ao caos gerado no dia seguinte ao feriado de Thanksgiving  e toda o trânsito gerado pelo fato de multidões decidirem fazer compras. É lógico que para os lojistas isso era um ponto bastante positivo.

Ainda na questão mercadológica, também há a explicação dada aos lojistas utilizarem a expressão “going back to black” ao saírem do vermelho com as vendas feitas nessa época de proximidade com o Natal.

Impacto econômico

Independente da sua origem a importância da Black Friday é inegável: é o maior dia de compras do ano nos Estados Unidos. Esse formato ganhou força nos anos 2000 e também se espalhou para outros países. Já é bastante comum ver aqui no Brasil promoções na Black Week ou mesmo de Black Month! Em 2017, foram movimentados R$ 2,48 bilhões nas lojas virtuais brasileiras (um aumento de 16% em comparação à 2016).

Erros

Se você estuda com a American Insight certamente não terá esse problema, mas ainda tem muita gente que não sabe como escrever Black Friday. Um dado curioso é que o termo correto foi pesquisado cerca de 550 mil vezes em 2017, mas “Black Fridey”, “Black Fryday”, “Black Flayder”, “Black Fride”, “Blak Friday”, “Black Freday” e “Black Fridy” acumularam quase 40 mil buscas!

Já é hora de começar a aprender inglês online com a gente!

Black Fraude

Infelizmente esse não é erro de digitação ou ortografia. Já ficou famosa a ocorrência de certas empresas tentarem passar a perna em clientes aumentando o preço alguns dias antes para dizer que oferece desconto na Black Friday. Doce ilusão dos empresários em acharem que o brasileiro cairia fácil nessa. Existem comparativos de preços online que mostram o histórico do valor dos produtos que você deseja, assim como lojas que deve ficar longe. Se precisar, a “#blackfraude” está aí para te ajudar a mapear essas falcatruas!

Black Friday American Insight

Não poderíamos ficar de fora e você também ganha nesse período para colocar em prática o seu sonho de aprender inglês, de maneira presencial ou online. Cadastre-se aqui e saiba em primeira mão os benefícios de ser parte da Lista Vip Black Friday American Insight.

Quais são os seus planos para essa Black Friday? Algum produto que está namorando faz tempo? Conte para a gente nos comentários.

Deixe um Comentário