Tudo o que você precisa saber sobre o Thanksgiving

Tudo o que você precisa saber sobre o Thanksgiving

American Insight No Comment
Posts

Se você está buscando aprender inglês online ou é simplesmente apaixonado pela cultura americana, tenho certeza que já ouviu falar sobre Thanksgiving. O tradicional feriado celebrado na quarta quinta-feira do mês de novembro é marcado por ceias fartas e reuniões familiares. Confira um pouco mais sobre essa importante data que a American Insight traz para você.

Origem

A primeira celebração da data geralmente é atribuída a um banquete realizado no ano de 1621 em Plymouth Plantation (atual Massachusetts), em decorrência da grande colheita obtida por colonos, tradição que passou a ser repetida anualmente sempre como forma de agradecer aos bons resultados no campo.

Feriado nacional americano

Atualmente a data é um importante marco na economia americana, especialmente pela esperada Black Friday , realizada sempre no dia seguinte, sexta-feira. O primeiro ato de nacionalização da data foi em 1863, com Abraham Lincoln, então presidente, declarando que a quarta quinta de novembro seria o Dia Nacional de Ação de Graças. Em 1939, o ex-presidente Franklin Roosevelt decidiu que o dia mudaria para a terceira semana do mesmo mês, visando atrair ainda mais resultados no comércio. O curioso é que a declaração não era mandatória, fazendo que metade dos estados não a adotasse. A confusão só foi resolvida quando o Congresso dos Estados Unidos instituiu a data atual, transformando-a em um feriado nacional.

Apesar de toda a ligação com a cultura americana o feriado também é comemorado em diversos outros países, especialmente em ilhas no Caribe e no Canadá.

Pratos típicos

Assim como o Natal, o principal prato servido é o peru, tradição que remonta aos colonos que iniciaram a celebração. Aliás, a data também tem o carinhoso apelido de Turkey Day. Outros elementos bastante presentes são batata doce, torta de abóbora e staffing.

Tradição

Alguns itens não podem faltar em uma boa celebração de Dia de Ação de Graças:

  • Família unida – Nada de ficar sozinho (a). Essa data é conhecida por juntar mesmo aqueles parentes mais distantes para realizarem a refeição em família.
  • Engarrafamento e filas no aeroporto – Apesar do item anterior ser bastante positivo, acaba gerando um pequeno problema. Ao movimentar pessoas viajando ao redor do país para estarem com as suas famílias é inegável esperar longos engarrafamentos e um certo caos aéreo para chegar em casa.
  • Mesa farta – Prepare-se para ficar longos períodos preparando todas as delícias e outros, ainda maiores, para digerir toda a comida consumida.
  • Futebol americano – A refeição acabou? Então é hora de ligar a televisão para acompanhar o seu time de futebol americano. Nada mais comum para ser passado de geração a geração, não é?
  • Desfiles – Grandes balões, carros alegóricos e muita gente na rua com fantasias. Não, essa não é a descrição de um carnaval. Os desfiles de Thanksgiving tornaram-se famosos tendo como inspiração os colonos que iniciaram a tradição. Hoje, eles funcionam para promover o lançamento da temporada de compras em grandes lojas e já foram retratados em inúmeros filmes de Hollywood.

Você já teve alguma experiência de Thanksgiving? Celebra aqui no Brasil? Sobre o que você gostaria de dar graças nesta próxima quinta, 22 de novembro?

Deixe um Comentário