3 truques para falar inglês com menos sotaque!

3 truques para falar inglês com menos sotaque!

American Insight No Comment
Posts

Quem nunca sonhou em ter uma pronúncia fluente no inglês? Falar com a mesma facilidade de quando vemos os filmes da terra do tio Sam? Ter o sotaque carregado ao falar outro idioma pode trazer diversos problemas ou perda de oportunidades, mas a American Insight listou 3 valiosas dicas para você passar por esse desafio.


1: Filmes e séries em inglês

Um desafio no aprendizado é o fato de não existir um único sotaque americano, por exemplo. São inúmeras variações de acordo com a origem da pessoa, mas para driblar esse obstáculo, a sugestão da American Insight é ir um passo de cada vez. Sabe aquele filme ou série que você é apaixonado (a)? Tente acompanhar completamente sem legendas e percebendo as nuances de cada personagem. Será possível perceber que a maneira de falar pode mudar completamente dependendo da região de origem ou mesmo o ambiente em que essa pessoa convive.

2: Faça gravações de si mesmo cantando

Uma das melhores maneiras de acompanhar o seu crescimento é vendo como é na prática a sua utilização do idioma. Como fazer isso? Se você gosta de música uma opção é ouvir a sua banda favorita e depois gravar um vídeo reproduzindo aquela canção. Não se preocupe com a afinação, o mais importante é ter certeza que a pronúncia está evoluindo e que você conseguiu compreender toda a letra. Quem sabe você ainda não descobriu um talento adormecido nessa cantoria?

3. Experimente novos sotaques

Quando você começar a se sentir mais confiante para compreender um sotaque é hora de deixar o exercício um pouco mais difícil e partir para pronúncias bem distintas. Seja através de filmes ou músicas, tente comparar a origem do sotaque apenas ouvindo (sem ler de onde é). Por exemplo: compare o inglês britânico do falado nos Estados Unidos ou na Índia (parecem quase idiomas diferentes). Ou mesmo a fala de um cidadão de New York com um de Dallas.

E você? Possui alguma dica para avançar no domínio do inglês? Compartilhe com a gente nos comentários.

Deixe um Comentário