Dicas para aprender Inglês no dia a dia e de graça

Dicas para aprender Inglês no dia a dia e de graça

American Insight No Comment
Posts

Quem disse que não é possível aprender Inglês no seu dia a dia? Ou que é necessário gastar fortunas para conquistar a fluência? Determinação e força de vontade são fundamentais para dominar um novo idioma e a American Insight traz algumas dicas para que você dê um up no seu Inglês.

ESCUTE MÚSICAS EM INGLÊS

Uma das melhores formas de aprender inglês sozinho é por meio de suas músicas favoritas. Monte uma playlist com suas bandas favoritas e comece a prestar atenção nas letras, ouvindo cada palavra e atentando para a pronúncia de cada uma. Depois é hora de você tentar cantar da maneira como entendeu. Tente primeiro sem ver a letra para não ser influenciado (a), ok?

Aliás, se você precisar de indicação, temos diferentes sugestões de canções para cada nível de domínio do idioma.

 

ASSISTA A FILMES E SÉRIES SEM LEGENDA

Quem disse que você precisa mudar os seus hábitos? Aliás, quer desculpa melhor para fazer aquela maratona no sofá e ainda sair com um Inglês melhor? Então se você é um cinéfilo de carteirinha ou adora uma boa série, comece utilizando legendas apenas em Inglês (nada de versão dublada). Quando chegar no meio do filme ou da temporada, desafie-se e passe a acompanhar sem legenda!

Gostou do desafio? Se você quiser conhecer um pouco sobre os Estados Unidos fizemos uma lista de séries que retratam as curiosidades de várias regiões.

 

OUÇA PODCASTS

Humor, política, cultura nerd ou bobagem mesmo, os podcasts chegaram para ficar e você pode aproveitar para enriquecer o seu conhecimento. A possibilidade de escolher os temas de interesse e fontes disponíveis dos quatro cantos do mundo faz com que você exercite o seu Inglês enquanto se atualiza sobre os temas que mais te fascina. Lembrando que nós temos o Insight Cast, o podcast da American Insight!

 

MUDE O IDIOMA DO SEU SMARTPHONE

Ninguém vive sem o seu smartphone hoje em dia, não é? Mas que tal transformá-lo em um aliado nessa jornada de aprendizado? É bastante simples, basta configurar para que o próprio celular e também os aplicativos sejam expostos em Inglês e você já terá um contato muito maior com o idioma do dia a dia (e nem sempre passado nos cursos).

 

É A HORA DOS GAMES!

Ninguém é de ferro e os games são excelentes passatempos para todas as idades. Sejam no celular, no tablet ou no console, você pode sempre colocar a opção em Inglês e aumentar o seu vocabulário. Roger that?

Deixe um Comentário