Dicas simples para começar a pensar em inglês

Dicas simples para começar a pensar em inglês

American Insight No Comment
Posts

Pode ter certeza pensar na expressão em Português para depois traduzir para o Inglês não é a melhor opção na hora de ter uma conversa no idioma. O principal indício que você domina a língua é quando começa a pensar direto, sem tradução mental. Quer saber como chegar nesse nível? Então confira 3 dicas simples que a American Insight separou para você.

 

1 – Reveja um episódio da sua série semanalmente

Quem disse que aprender algo novo precisa ser chato? Se você não desgruda da sua série favorita, ela pode ser sua principal aliada na hora de aprender Inglês. Se você já está um pouco mais confiante, configure para que seja sem legendas, mas se ainda está começando, tudo bem utilizar legendas em inglês. O pensamento rápido e os diferentes sotaques farão que você fique imerso (a), ao menos por alguns minutos, nesse novo mundo e acelere bastante o seu domínio.

 

2 – Só fale em Inglês durante suas aulas do curso

Por mais evidente que essa dica seja, ela é constantemente ignorada por alunos que acabam se comunicando em Português durante a aula. Mais do que falar corretamente a principal razão para se expressar apenas em Inglês é criar o hábito e fazer com que saia da sua zona de conforto. E isso não precisa ser apenas dentro de sala de aula, ok? Conversando com um amigo ou mesmo pedindo indicação de onde fica o banheiro, que tal testar em Inglês?

 

3 – Coloque em prática o aprendizado e converse em Inglês regularmente

Nada de limitar o conhecimento apenas ao momento das aulas tradicionais, se você possui um vizinho ou amigo que domina o Inglês, a sugestão é ter a comunicação frequente com essa pessoa no novo idioma. Se você não consegue conversar em todos os momentos, não tem problema. Tente separar pelo menos uns 15 minutos para que essa comunicação seja em Inglês. Isso pode ser na volta do trabalho/universidade ou mesmo em um bate papo informal pelas redes sociais.

Deixe um Comentário