American Insight é selecionada pelo Programa Startup Macaé

American Insight é selecionada pelo Programa Startup Macaé

American Insight No Comment
Posts

Startup, numa tradução literal, significa “inicializar”, começar, dar a partida a algo e com esse motivo de idealização nosso CEO, fundador e idealizador da American Insight, Thiago Lopes, irá participar do Startup Macaé.

As startups fazem parte de um novo modelo econômico, uma nova forma de pensar, são negócios com o olhar no futuro, que têm como um dos principais objetivos inovar, e quando se trata de inovação, nosso CEO tem em suas ideais inúmeros pensamentos de perspectiva de futuro, de negócios mais prósperos em nossa cidade e em geral no nosso Brasil.

O governo municipal aposta na iniciativa, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que tem como proposta a concessão de bolsas em três tipos de modalidades: Desenvolvimento Tecnológico, Apoio Tecnológico e Iniciação Tecnológica.

Entenda um pouco sobre o processo para o início dessa jornada

A primeira etapa, foi a inscrição do projeto na modalidade 1, desenvolvimento tecnológico, focado em projetos para a indústria 4.0. O projeto foi enquadrado no segmento de educação e automação robótica (com o acréscimo do machine learning). A proposta aprovada foi para a produção de um curso de inglês que utilize realidade virtual e machine learning para potencializar o aprendizado do aluno. Nessa mesma etapa, os currículos dos participantes e a proposta do projeto foi pré analisada por uma comissão da prefeitura para avaliar se a proposta do projeto atendia a solução de um problema específico, no nosso caso, o gap do inglês para os brasileiros. Após a análise dos currículos, a AI produziu um vídeo de 4 minutos para apresentar o projeto e a equipe desenvolvedora. Esse vídeo abordou o escopo, delineamento do problema, solução proposta e a oportunidade de mercado, potenciais concorrentes e a razão para se propor a solução.

Na segunda etapa, realizamos um pitch de 5 minutos com a banca avaliadora externa. Uma apresentação nos Cavaleiros para 6 avaliadores, com o suporte por videoconferência do Marco, que é o CTO do projeto, que estava na região do sul do país.

No dia 22 de Março tivemos a confirmação que a prefeitura concedeu uma bolsa na modalidade proposta para o projeto.

 

Deixe um Comentário